INTRODUÇÃO

O Floripa Mil Grau foi criado no dia 31 de maio o Floripa Mil Grau foi a primeira “Cidade Mil Grau” do Brasil, e tornou-se o maior grupo de humor de Santa Catarina. Tudo começou com memes sobre uma greve de ônibus. A partir daí a informação e o humor criaram um formato descontraído que se espalhou por diversas redes sociais mudando para sempre a forma da cidade se comunicar. Um dos momentos mais notáveis e de maior destaque da trajetória da página ocorreu em novembro de 2012, com os atentados a ônibus em Florianópolis e no resto do estado. Os atentados forçaram a equipe da página a montar um plantão que durou semanas, visando informar o público sobre cada ataque ocorrido.

EXPLOSÃO DE SEGUIDORES

Em pouco tempo o Floripa Mil Grau virou o assunto da cidade, ganhou curtidores de todos os lados. Cada vez mais pessoas queriam participar e isso trouxe novos administradores para o perfil. Entre eles apareceram Joílson e Motora, dois personagens que ajudaram a fazer o Floripa Mil Grau ser o que é hoje.

O TEMPO VOOU

Em 2015 o Floripa Mil Grau atingiu 200 mil curtidas, e lançou sua própria linha de produtos. Neste mesmo ano, nasceu a empresa que passaria a administrar comercialmente a página. Em 2016, o Mil Grau alcança 300 mil curtidas. Na primeira metade de 2017, chega a 400 mil, e em setembro deste mesmo ano, chega a suas 450 mil curtidas. Ainda em Setembro de 2017, o Floripa Mil Grau lança sua primeira edição impressa. E roda as ruas de Florianópolis com uma primeira tiragem de mil exemplares. O sucesso é tanto, que a segunda tiragem já cresce para 5 mil exemplares. Durante esse período a maior parte da cidade migrou para o Instagram, Floripa Mil Grau também cresceu por lá, sendo hoje a rede social onde concentra suas atividades.

PATRIMÔNIO DA CIDADE

Com polêmicas, noites em claro, e milhões de risadas, o Floripa Mil Grau consagrou-se como patrimônio de Florianópolis, com a missão de levar a cultura mané as novas gerações. Hoje, o grupo é conhecido por todos na cidade, e tornou-se um canal de comunicação de grande força no estado. Já teve bloco de carnaval, festa, shows em teatro, parceria com veículos tradicionais, edição impressa e, acima de tudo, recebe diariamente o carinho da população. O Mil Grau abraçou Florianópolis, e hoje Florianópolis abraça o Floripa Mil Grau.

PIONEIRISMO NO MARKETING DE INFLUÊNCIA

O Floripa Mil Grau começou a fazer muitos memes com a Pureza refrigerantes, isso gerou a primeira parceria comercial em 2013 e ela dura até hoje. Nesse processo aprendeu a criar memes que ajudassem a promover empresas. Não foi seguido nenhum modelo, foi tudo praticamente criado do zero de acordo com as necessidades e oportunidades. Se hoje Marketing de influência é algo comum, em 2013, no Facebook e através de memes era algo completamente inovador.

ESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL

A vida é feita de escolhas e para o Floripa Mil Grau continuar a existir e melhorar cada vez mais ele precisava de fato ser a prioridade da vida das pessoas que o produziam, com isso precisou se organizar empresarialmente e financeiramente. Foram estruturados cargos, funções e processos que permitiram que fossem realizadas parcerias duradouras e de qualidade. Hoje a maioria dos patrocinadores acompanham o perfil a anos.

Empresa de RC Multi